Jardins

Jardins

terça-feira, 26 de abril de 2011

CACTOS


Os cactos desenvolvem-se em geral em solos arenosos, pedregosos e secos. Para a reprodução de seu solo de origem deveremos usar substratos que não retenham água, como areia, cascalho, cascas de árvores decompostas e composto orgânico de folhagens junto com o solo mineral comum de cultivo. Apreciam solo de pH mais alto do que a maioria das plantas ornamentais necessitam, em torno de 6 a 6,5, então devemos evitar a colocação de turfa, cujo pH é de 3-3,5, preferindo húmus de minhoca que tem pH em torno de 7,0.
As raízes dos cactos são superficiais e muito numerosas, mas o preparo do solo em profundidade de mais de 15 cm é necessário, para garantir uma boa drenagem de águas de chuva ou regas.

4 comentários:

  1. Adorei o novo formato.Ficou mais informativo sem perder a beleza.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, parabéns! Peguei várias dicas importantes aqui pra fazer o meu jardim... e gostaria de mais detalhes sobre o cactos, eu tenho dois crescidos em vasos grandes, eles tomam sol direto umas 5hs por dia... mas estão ficando amarelados e num deles apareceu uma mancha vermelha (como se fosse sangue vivo), meio queimada nas bordas... oque será? e o que devo fazer? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ellen isso possivelmente e alguma doença que eu pegou, você pode limpar com esponja e sabão de coco a área afetada e troca-lo de vaso e de terra, pois dependendo do tempo em que ele esta no mesmo vasos a terra já deve estar completamente sem nutrientes, cuidado também com a rega ou chuva excessiva. Ate breve

      Excluir
  3. MARILIA FERREIRA GOSTEI MUITO DO SEU BLOG QUANDO MAIS QUE ESTA FOCANDO UMAS DA ESPECIES MAIS RESISTENTE QUE JÁ VI AS SUCULENTAS, GOSTARIA MUITO DE TROCAR INFORMAÇÕES NA ÁREA DE PAISAGISMO E JARDINAGEM TENHO UMA MICRO-EMPRESA NESSA ÁREA VAMOS TROCAR IDÉIAS MEUS CONTATOS GUSTAVOCOUTO2006@HOTMAIL.COM / GREENLIFEGG8COUTO@GMAIL.COM VOU DEIXAR UM CONTATO TEL (021) 85583853

    ResponderExcluir