Jardins

Jardins

terça-feira, 27 de julho de 2010

Tipos de jardins


JARDINAGEM EM VASOS

O plantio em vasos pode melhorar um ambiente sem vida ou com pouco espaço. Os vasos, por possuírem uma diversidade de tamanhos, permitem o plantio e a combinação de diferentes espécies de plantas, que permanecem saudáveis por longos anos, quando bem posicionados e bem cuidados.

JARDINS VERTICAIS

São jardins projetados para ficar em muros paredes ou qualquer superfície vertical que funcione como uma base, na qual as plantas serão fixadas. São lindos e conferem tranqüilidade e frescor, além de emprestar aos ambientes internos ou externos a beleza das cores e dos formatos de suas folhas e flores, é uma boa alternativa para pequenos ambientes, como apartamentos e estabelecimento comercial, que não comportam espaços para o cultivo de plantas no chão.
Pode-se brinca coma suas formas e texturas. Esse jardim requer um cuidado todo especial tanto em seu manuseio quanto em seu preparo. Não se pode usar qualquer tipo de planta e o substrato e especifico para esse tipo de jardim.

JARDINS SUSPENSOS

Também conhecidos hoje como telhados verdes representam uma das mais relevantes ferramentas para adaptação urbana frente ao cenário de mudanças climáticas. São sistemas desenhados para permitir o cultivo eficiente de vegetação sobre o topo de uma construção, com objetivo de melhorar seu desempenho econômico e ambiental. Seus primeiros relatos e pratica aconteceram na Babilônia. Seus benefícios são inúmeros citando como exemplo a melhoria do conforto, eficiência energética e qualidade de vida para uma residência ou condomínio redução de enchentes nas grandes cidades e na redução do consumo de energia elétrica durante períodos de pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário